Flamengo Iate-Modus Iate Clube Jardim Guanabara

O Fla Iate-Modus

< Voltar


Em 1982, no Rio de Janeiro. O Modus Rio Sports ganhou o maior campeonato de futebol amador já realizado no mundo, inclusive com registro no Guiness Book: a Copa Letra, patrocinada pela caderneta de poupança Letra e promovida pelo jornal dos Sports.

O time da Modus, uma verdadeira seleção de craques, com futebol de alto nível e excelência, encantou os amantes desse esporte. Competiram 1.780 equipes, no sistema de mata-mata. O Modus invicto fez a final contra uma equipe de Jacarepaguá, o jornal Rio Hoje Futebol Clube, uma partida histórica, transmitida pela TV Tupi, com comentários de João Saldanha, famoso jornalista e ex- técnico da Seleção Brasileira. O Modus venceu por 2 a 0.

A premiação da copa letra foram 20 passagens aéreas para a Espanha, de modo que os jogadores pudessem assistir à Copa do mundo que ali se realizava, além de mil dólares para cada jogador e ingressos para as partidas. A hospedagem, também parte do prêmio, foi no hotel Los Lebreros, em Madri, o mesmo que estava hospedada a Seleção de Telê Santana.

- Isso tudo foi um maravilhoso sonho –
recordou o Comodoro José de Moraes, já naquele tempo técnico e jogador do time do Modus. – Ali tudo começava essa trajetória fabulosa da Modus. Hoje, esse desempenho que tem tido o Flamengo Iate Modus, teve como base a conquista do nosso time em 1982. Era uma verdadeira seleção de craques, jogadores de alto nível, com caráter, companheirismo, disciplina e determinação pessoal.

A partir de 2010, houve um crescimento forte do futebol 7 (society) no Brasil, especialmente na região sudeste, devido ao excelente trabalho desenvolvido pela Federação de Futebol 7 do Estado do Rio de Janeiro.

O Flamengo e o Iate-Modus resolveram assinar um contrato com a finalidade de formar o que hoje é o atual time de Fut 7 o Fla Iate-Modus.

Este time foi criado, face a equipe Modus-Iate, time base do Iate Clube Jardim Guanabara, ter uma larga experiência neste esporte atuando, aproximadamente há 40 anos, e, o Flamengo, um dos maiores clubes do mundo, unindo estas forças, se tornou a base ideal para esta parceria.

Após várias reuniões com os dois clubes, para tratar detalhes deste grandioso projeto, foi criado o time Fla Iate-Modus, tendo por base o desenvolvimento do Fut 7.

Hoje o Fla Iate-Modus é o maior vencedor de campeonatos nesta categoria, líder dos rakings: Mundial, Brasileiro, Estadual e Municipal.

Foi Campeão ou Vice de 36 títulos e, tem a incrível marca de aproximadamente 90% de vitorias em todos os seus jogos. Já foi campeão uma ou mais vezes em todos os títulos que disputou, e, é o atual Campeão Mundial de Fut 7 pela Confederação de Futebol 7 do Brasil. Venceu o último campeonato carioca, considerado o mais forte e disputado campeonato de todo o mundo nesta categoria.

Copyright © 2011 - Iate Clube Jardim Guanabara

Webmail

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player